Archive for maio, 2010

DESCONECTADO: Fim da farra canarinho

Acabou a farra! Conforme previsto por alguns especialistas, Dunga acabou com a “bagunça” na preparação da Seleção Brasileira. Esses pouco menos de vinte dias serão exclusivos para a preparação do time, e só. Fim das zonas de entrevistas, e das zonas nas entrevistas: programas humorísticos devem se manter bem distantes. Perguntar alguma coisa para jogadores, somente em entrevista coletiva; e nomes do elenco que ele definir.

Além disso, negócios ligados a seleção também não terão vida fácil, pelo menos é isso que se fala. Patrocinadores, emissoras de televisão, entre outros da mídia; podem acompanhar a vida da seleção, mas mantendo determinada distância. De um lado isso é bom, pois conforme definido pelo treinador, manterá o foco do elenco; por outro lado é muito ruim: informações em relação ao preparo não serão tão fáceis como imaginávamos.

Eu lembro de uma cena da Copa anterior, quando uma garota invadiu o gramado de treinamento e agarrou Ronaldinho Gaúcho. Podia ser um dia de festa, com a presença de torcedores e coisa e tal. Mas alguém invadir o gramado é demais. Total bagunça. Parreira, que é um cara sério, não teve forças para combater tudo que envolvia a euforia pela seleção passada.

Euforia esse ano apenas por um ou dois jogadores. Estrelas mesmo, apenas o consciente Kaká. Outros mais badalados, como Luis Fabiano e Júlio César, também não são problemas. Talvez o único ligado a esse oba-oba seja Robinho, mas perde um pouco o jeitão de “brincalhão” tendo uma seleção tão séria. É claro, deve haver brincadeiras no grupo, ninguém é santo. Mas em determinados momentos a conduta que vemos (ou seja, aquilo que se torna público), é um aval de que o trabalho está sendo correto.

Se não concordamos com vários nomes que Dunga chamou, pelo menos alguma atitude é louvável. Pelo menos ele fez exatamente o que a torcida esperava dele, quando viram que a seleção estava uma zona. Agora é sério, trabalho, treinamento e comportamento. O tal de comprometimento que ele tanto fala em suas entrevistas. Se na outra Copa existia uma grande técnica, perdia-se desse potencial por causa do compromisso.

Não que jogadores tenham entrado para perder, ou como se estivessem brincando. A Copa anterior mostrou um grupo relaxado, confiante. Como se tudo que falavam deles fosse verdade: os maiores do mundo. Esse ano é o inverso. A cobrança não é por um título mostrando um grande futebol, a cobrança é: Mostrem vontade, pois pela técnica temos uma relação melhor do que de vocês que estão ai.

Dunga sabe disso, e só resta mesmo que essa vontade de ganhar; não mais comprovar que são melhores.

Quando fiz a comparação da seleção de 94 (que foi campeã) com a seleção atual, não estava falando sobre a possibilidade de título, muito menos sobre a qualidade técnica. Afinal, tínhamos um belo time em 94, tanto pela vontade como pela técnica. A seleção atual não é tão boa quanto de 94; mas parece que uma química (coisa que não dá muito para explicar), tem agido a favor da seleção, mesmo quando tudo parece dar errado. Os jogadores se completam em suas deficiências e se sobressaem com sua vontade.

Fechar os treinos, manter a ordem é sempre uma atitude louvável. Só que não pode ser tão radical assim. Uma tarde de relaxamento, um bate bola para descontrair; nesses momentos, os torcedores que estão acompanhando a seleção, bem que podiam ficar mais próximos dos seus ídolos. Isso não prejudica ninguém, mas serve para aproximar mais ainda a seleção do povo brasileiro.

(Texto Original http://patativadabola.blogspot.com)

Informação Virtual no TOPBLOG 2010

O Informação Virtual está participando do Prêmio TOPBLOG 2010, na categoria Variedades.

Se você é novo por aqui fique a vontade para ler os posts que já foram publicados e comentá-los e, caso goste do conteúdo e achar que o Informação Virtual merece o seu voto, saiba que ele será muito importante para nós.

Se você já conhece e gosta do Informação Virtual, pode votar também! :)

topblog indicado Informação Virtual no TOPBLOG 2010

Quem sabe, com sua ajuda, este ano o Informação Virtual fica entre os 100 do Prêmio TOPBLOG.

Afinal de contas, sonhar não custa nada!!! ;-)

5 Lojas que os geeks amam

Quanto tempo hein, galera?! Bom, já faz um tempinho que eu não posto por aqui…. Esse ano eu comecei a fazer faculdade (Análise de Sistemas) e logo no começo conheci o Bruno Barbosa e iniciamos o Algoritmizando. Esses são os motivos por eu não estar postando aqui com tanta frequência.

Deixando o papo furado de lado vamos ao que interessa. Se você é aficionado por informática, tecnologia, séries, gadgets, você definitivamente é um Geek. Já que é um geek, nada melhor do que estar “na moda” e para isto existe diversas lojas que vendem produtos com a temática de informática e outros assuntos que a “geekaidada” curte.

A primeira loja que vou citar é a Loja Geek, que tem poucos meses de vida, entretanto, está conquistando a web.

 5 Lojas que os geeks amam

Loja Geek: Os principais artigos da loja são camisetas e, agora, blusas de frio, mas também têm alguns acessórios. Ela inovou ao vender produtos de projetos Livres, como camisetas das Distribuições Linux (Ubuntu, Fedora, Arch Linux, Debian etc). Além de fazer várias promoções no Twitter. Vale a pena conferir.

A próxima loja é a ThinkGeek que é uma das mais completas, mas não é brasileira. Mas se você quiser comprar, fique à vontade, ela envia o produtos para vários países, inclusive, o Brasil.

thinkgeeklogo 5 Lojas que os geeks amam

ThinkGeek: Quase que desnecessário a citação dessa loja, é uma das mais populares da modalidade. É vendido por lá, vários tipos de produtos, de sacos de dormir à camisetas. Brinquedos, Gadgets, relógios e muitos mais. Confira!

A seguinte é a LinuxMall, dentre todas, ela se destaca pelo seguinte fato. A compras podem ser retiradas na loja, ou seja, quem mora perto da loja não precisa pagar frete para obter o produto

10 LinuxMall 5 Lojas que os geeks amam

Linux Mall: Também com várias camisetas e outros itens para vestuário, ela se sobressai porque além de vender acessórios, vende livros de informática.

A próxima loja virtual é a Redbug, loja que tem parceria com a Linux Mall.

21 redbug 5 Lojas que os geeks amam

RedBug: A loja mostra se um pouco diferente, com camisetas mais diversificadas. Contém também buttons, imãs e almofadas.

A próxima loja é a mothafucka, Deal Extreme. A loja é de Hong Kong, mas também entrega produtos no Brasil.

dealextreme 5 Lojas que os geeks amam

Deal Extreme: O produtos desta loja não negam a sua nacionalidade. Lá é vendido tudo “quanté” coisa no que diz respeito a gadgets xing lings. Muitos destes produtos não custam mais que 5 dólares.

E para encerrar a lista, eu recomendo também o mercado livre e o ebay. Nestes dois sites pode encontrar vários produtos legais, entretanto, antes de comprar deve se analisar se o vendedor é confiável. Pode verificar isto facilmente olhando se tem reclamações deste vendedor. No ebay o vendedores confiáveis estão taxados como “Top Rated-Sellers”.

Enfim, essas são as lojas mais confiáveis que eu conheço. E se alguém quiser me dar um presente, fique à vontade ;D. Meu Twitter é @dropexinfo. Follow!

Celular, uma excelente ferramenta na educação

Portal MVMob - Minha Vida Mobile

O Minha Vida Mobile – MVMob, criado pela Vivo Lab, é um projeto cultural e educativo que tem como objetivo capacitar estudantes e educadores na produção de conteúdo audiovisual, utilizando para isso os recursos multimídia dos celulares. Neste projeto, que conta com o apoio das Leis de Incentivo à Cultura, são desenvolvidas várias atividades, como oficinas de vídeo, fotografia, produção de notícias, concurso cultural, mostra itinerante pelas escolas, série educativa e jogos lúdicos.

No portal do MVMob os interessados podem encontrar mais informações sobre o projeto e também participar do concurso cultural onde poderá ganhar vários prêmios, como celulares multimídia, camisetas, DVDs, cds, livros, pendrives, entre outros. Para participar do Concurso Cultural MVMob o interessado deve se inscrever no portal e publicar seus trabalhos, sobre qualquer tema, podendo ser vídeos, fotografias e sons. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo. Depois é só divulgar para a família e amigos, pois os trabalhos mais visitados ganham destaque no portal, aumentando assim a chance de ganhar prêmios.

Mas a grande sacada do projeto não é simplesmente a distribuição de prêmios, mas sim o fato de ele promover o estimulo à criatividade e o intercâmbio de estudantes e educadores de todo o país. Além disso, o MVMob promove oficinas gratuitas em escolas e instituições de todo o país, onde os participantes têm contato com formas, técnicas e conceitos de roteirização, gravação, edição, videorreportagem, animação, jornalismo, teatro, entre outros, tudo feito com celulares.

Para mais informações acesse o portal http://www.mvmob.com.br ou envie um e-mail para [email protected].

Desconectado: Destino da Bola

O que faz uma bola bater na trave? O destino? Seria uma vitória qualquer moldada nos planos divinos? Era assim: um time completamente cansado, fatigado; cheio de cobranças. O time estava sendo atacado como nunca antes, era assim o time do Santos contra o Santo André na última partida da final paulista. Um time numericamente inferior, que contava ainda com a genialidade de um sujeito que, somente no Brasil, pode ter um nome tão jocoso: Ganso.

Pois estava ali, o time que todos, ou quase todos; queriam ver campeão. Estava acuado, pelo ótimo time do Santo André. Quantos minutos? Sei lá, para os santistas parecem esperar uma eternidade, para o adversário parecia passar rápido demais. Qual era o cenário: Santo André com três gols, o Santos com dois. O resultado dá o título ao time praiano, mais um mísero gol dá o título para o “pequeno time de São Paulo”.

São mais de quarenta minutos. Não há mais forças para o Santos. Apenas Ganso agindo como um maluco dentro do campo. Ao mesmo tempo sensato, maduro, cruel e genial. O maior dos gênios desse time do Santos não está nas irônicas danças, nem nos toques rápidos do ataque. O maravilhoso está na precisão de Paulo Henrique. Mudarei o nome por conta própria, ele merece nome e sobrenome; o apelido para o espaço.

Mas ele sozinho, não estava dando conta.

Santo André ataca, bate. Tem medo do contragolpe certeiro do time adversário. Os caras são implacáveis, eles pensam. Fora assim com quase todas as equipes. Cinco, seis; sete golpes. É isso que os adversários merecem. Pois, o Santo André não era qualquer oponente. Era o melhor oponente até então. Aquele que descobriu o jeito, a maneira de quase parar o time santista. Então, Santos não estava agüentando.

E o relógio? Últimos minutos. Qualquer golpe, de qualquer um dos lados, seria fatal. Não é papo de boleiro, de jornalista; da mística da impossível virada. Pelo número, pelo jeito, pela forma; qualquer gol seria realmente fatal. E estava mais próximo o Santo André disso do que o Santos. Quantos minutos? Sei lá. Poucos, pouquíssimos.

Num dado momento o time está todo no ataque, menos o goleiro. Santos se defende na medida do impossível. De repente, como acontece nesses duelos improváveis, mais do que de repente, uma bola torta, lenta e direta. Uma trajetória indefinida, caminhando para o gol; mas mesmo assim com trajetória indefinida. O gol seria mortal, o fim do futebol que todos queriam ver: o futebol do ataque. O gol iria acabar com o sonho de uns tantos milhares de torcedores, alegres pela reputação que o Santos adquiria durante o campeonato. Mas a bola bate na trave.

O que decidiu a bola na trave? O destino dos deuses como narrado? O que faz uma bola entrar no gol ou não? O acaso? Que acaso mais interessante, em momentos seguintes pode destruir sonhos ou não. A bola bate na trave, no quase; no futuro da razão do “se”. Se entra, se é gol. Se a trave estivesse em outro lugar.

Às vezes fica longe qualquer razão. Muitas vezes indecifrável a condição dos deuses, tão preocupados com mortes, guerras e crianças; perderem míseros segundo com um jogo de futebol. Assim, o invisível do acaso; o destino incompreensível; naquele momento faz um campeão e outro derrotado. Faz uma bola bater na trave ao invés de um caminho outro qualquer: passos em segundos que separam a felicidade ou a tristeza duradoura.

Na minha Virada Cultural…

… Teria a ressurreição do palco “meninas” de 2008.

…Teria neste mesmo palco shows com: Tiê, Mariana Aydar, Roberta Sá, Bruna Caram, Luiza Possi, Maria Gadú (talvez não tenho certeza já me informaram que ela é ruim de palco, mas né? Preciso conferir com os próprios olhos).

…Teria a Cat Power, porra! Vai para o interior e não vem pra São Paulo.

…Teria a banda Moinho.

…Teria Thiago Phetit

…Veríamos Paralamas do Sucesso, Titãs( com Arnaldo), Raimundos (Com Rodolfo), Ira (hahaha com o Nasi, sonho meu) e Ultraje a Rigor em um palco chamado: Rock não é emocore.

…Teria Maria Bethânia como atração principal.

Mas vou ter que me contentar com a Céu e tentar esquecer o CPM22 tocando Ramones (deveria ser proibido, pecado, crime).

10 dicas de presentes para as mamães modernas

Você é o tipo de filho ou filha que ainda dá liquidificador, aspirador de pó, fogão, cafeteira, e coisas desse tipo para sua mãe no Dia das Mães? Se liga!!!

Os tempos mudaram e as mães de hoje em dia estão mais modernas e muitas delas adoram tecnologia. Portanto, chega daqueles presentes para a casa e escolha algo que seja só pra ela.

Para ajudar você, leitor ou leitora do Informação Virtual, resolvi criar uma pequena lista de dicas de presentes para as mamães modernas. Com certeza um deles vai deixar a sua mãe muito feliz.

nokia5530brancorosa 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Nokia 5530 Branco/Rosa

Eis um belo presente para a sua mãe, pois além de completo, com câmera de 3.2 MP, conexão Wi-Fi, touch screen de 2,9 polegadas, entre outras características interessantes, o Nokia 5530 é um dos poucos aparelhos desta categoria com preço bem abaixo dos mil reais.

netbooknc10samsung 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Netbook NC10 Samsung

Uma excelente opção de presente para aquelas mães que adoram navegar na internet, editar documentos, conectar-se com as pessoas, mas não abrem mão da mobilidade. Os recursos do netbook seguem o padrão do mercado, mas seu grande diferencial é o visual feminino, em rosa e branco.

camerasonydsc w350 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Câmera Digital Sony DSC-W350

Fotografar está cada vez mais fácil com os recursos das novas câmeras digitais. Esta câmera de 14.1 megapixels da Sony, por exemplo, possui detector de faces (Face Detection) e sorrisos (Smile shutter), estabilizador de imagens, visor LCD de 2.7 polegadas e outras características que praticamente eliminam a possibilidade das fotos saírem ruins.

filmadorabloggiesony 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Filmadora Digital Sony Full HD Bloggie

Uma ideia na cabeça e uma câmera na mão! Com este lançamento da Sony sua mãe vai poder libertar a cineasta que existe dentro dela, ou simplesmente registrar os momentos legais da vida. Tudo isso num equipamento com um visual super moderno que produz vídeos com qualidade Full HD e fotos de 5MP.

celularlgcookierosa 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Celular LG KP570 Cookie

Com recursos bastante avançados, como, full touch screen, câmera fotográfica de 3MP, filmadora, MP3 player, rádio FM e um preço acessível, este celular de LG é uma excelente opção de presente para o Dia das Mães. Seu belo design, todo em rosa, dá um toque feminino ao aparelho.

ipodtouch32gbapple 10 dicas de presentes para as mamães modernas

iPod Touch 32GB Apple

Os produtos da Apple estão sempre na lista de desejos de qualquer pessoa que adora tecnologia. Então, se a sua mãe é moderna e reconhece um produto de qualidade, vai adorar ganhar um iPod Touch de presente. Com ele a sua mãe vai ouvir música, ver fotos, assistir vídeos, navegar na web através da tecnologia Wi-Fi, instalar aplicativos da App Store… Ufa! Sem contar que tudo isso pode ser feito através da sua fantástica multi-touch screen de 3.5 polegadas. Só não vale ficar pegando emprestado depois, heim!

macbookproapple 10 dicas de presentes para as mamães modernas

MacBook Pro Apple 13.3″

Outro produto da marca da maçã que deixa qualquer aficionado por tecnologia babando, o MacBook Pro com tela de 13.3 polegadas da Apple é um belo exemplo do casamento perfeito entre tecnologia de ponta e beleza no design. Com sua bateria de longa duração, até 7 horas longe da tomada, este notebook não vai deixar a sua mãe na mão enquanto trabalha ou se diverte. Sua configuração avançada permite alto desempenho em aplicativos gráficos, vídeos e jogos, além de um bom espaço em disco para armazenar programas e arquivos.

nintendowii 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Nintendo Wii com Jogo Wii Sports

Não existe limite de idade para a diversão. E é isso que o Nintendo Wii proporciona, muita diversão e ao mesmo tempo condicionamento físico e intelectual. O jogo Wii Sports traz uma coletânea de esportes, como, golfe, tênis, boliche, boxe e baseball. Com certeza a sua mãe vai curtir muito este presente e quem sabe até deixar você jogar um pouquinho.

mesanotebook 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Mesa para notebook

Apesar de parecer um acessório supérfluo, esta mesa para notebook é indispensável quando a gente não encontra por perto um apoio para o notebook ou simplesmente quer usá-lo na cama ou no sofá. Muitas vezes, dependendo de onde apoiamos o notebook, seu uso torna-se extremamente desconfortável, podendo até nos causar problemas de postura e dores musculares. Portanto, se a sua mãe já tem um notebook e quer usá-lo de forma confortável e segura, este é certamente um ótimo presente para ela. Além de dobrável, o que ocupa menos espaço na hora de guardar, a mesa ainda conta com 2 ventiladores, para manter o notebook refrigerado, e ajustes de altura e inclinação.

esteiraeletricacaloi 10 dicas de presentes para as mamães modernas

Esteira Elétrica Premium Caloi

Toda mãe moderna se preocupa com a saúde e o condicionamento físico. Uma esteira elétrica é uma ótima opção de exercício aeróbico, sendo indicada para qualquer idade. A Esteira Elétrica Premium da Caloi possui display grande com informações sobre batimento cardíaco, distância, velocidade, calorias, odômetro, tempo, scan, carga da pilha. A velocidade vai de 1 a 10 Km/hora. Sua mãe pode até ser geek, mas isso não significa que ela tenha que ser sedentária.

Imagens dos produtos: Submarino

Então, estas foram as dicas de presentes do Informação Virtual para você que quer surpreender de verdade a sua mãe. E não venha dizer que carinho e respeito são os melhores presentes, porque não são, isso é sua obrigação!

E para todas as mamães o Informação Virtual deseja um

FELIZ DIA DAS MÃES!

O netbook Samsung NC10 é a mais alta tecnologia para quem gosta de se divertir com seu netbook, é o computador portátil que vai acompanhar o seu ritmo de vida com a máxima precisão e agilidade. O netbook Samsung NC10 vem com excelente desempenho do processador Intel® Atom N270, memória de 1GB, 160GB de disco rígido e webcam 1.3MP para sua comunicação com os amigos e familiares através de vídeo-conferência ao vivo ou com envio de mensagens. Todas estas informações em uma máquina compacta que facilitam o transporte e com tela de 10 polegadas para excelente visualização. Confira!

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin