Archive for setembro, 2009

Escolha o Blog do Mês de Setembro de 2009

À partir de agora você já pode escolher o Blog do Mês de Setembro de 2009. Os candidatos são:

Para escolher o blog do mês basta votar na enquete que encontra-se na barra lateral deste blog. O resultado será dado no próximo sábado, dia 03/10/2009. Não serão contabilizados votos feitos através de comentário ou e-mail.

Vote agora mesmo e prestigie o trabalho dos blogueiros!

Blog da Semana #58

Wordpress LoveO blog desta semana é o WordPress Love, do Paulo Faustino.

O blog, de Portugal, é recheado de conteúdo e informações sobre WordPress, considerado como um dos melhores sistemas para criação de blogs do momento. Nele você encontrará dicas de segurança, templates, ícones, plugins, notícias, tutoriais, dicas, ou seja, tudo o que você precisa saber para dominar o WP.

Além do WordPress Love, o Paulo Faustino também é responsável pelo Fique Rico, escolhido como Blog do Mês de Janeiro deste ano pelos leitores do Informação Virtual.

Portanto, se você está em busca de informação de qualidade sobre WordPress, certamente irá encontrá-la no WordPress Love.

A culpa é de quem?!

Blog Action Day 2009 – Mudanças Climáticas

O tema deste ano do Blog Action Day será sobre as mudanças climáticas, um problema que, como todos sabemos, é muito grave e já está nos afetando de diversas formas.

A ideia é que num único dia, 15 de outubro de 2009, blogueiros do mundo inteiro unam-se em torno de uma só causa postando matérias sobre o tema proposto, gerando assim uma discussão global sobre as consequências e possíveis soluções na mudança do clima.

Se você tem um blog não deixe de participar desta importante mobilização por um mundo melhor. Cadastre seu blog no site oficial do Blog Action Day 2009 e, no dia 15 de outubro, publique um post sobre o tema “Mudanças Climáticas”.

Veja algumas sugestões de posts propostas pelo blog oficial da ação:

– Um blog sobre tecnologia ou negócio, poderia escrever sobre novas tecnologias limpas e inovadoras e como as empresas podem ser capazes de ajudar a resolver o problema das alterações climáticas.

– Blogs sobre saúde ou estilo de vida poderiam escrever sobre como as mudanças climáticas afetam a saúde dos nossos filhos e a vida diária.

– Blogs sem fins lucrativos (ONG) ou políticos poderiam escrever sobre como a mudança climática está profundamente ligada a muitas outras questões – tais como pobreza e conflitos.

– Blogs de design poderiam escrever sobre as novas tendências na concepção ecológica ou sustentável.

– Blogs de turismo poderiam escrever sobre lugares interessantes para serem vistos antes que as alterações climáticas tornem seu acesso difícil.

Confira o vídeo de apresentação do Blog Action Day 2009

Seu iPhone faz isso?

Confira o que este iPhone é capaz de fazer:

Se o seu iPhone não faz isso não se preocupe, porque o efeito de transformação foi conseguido através de efeitos por computação gráfica. Será?! 8-O

21 DE SETEMBRO, DIA DA ÁRVORE

 

“Quando a última árvore…
…tiver caído,
quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado,
vocês vão entender que dinheiro não se come.” – Provérbio Indígena


A Natureza aclama sua ajuda.

Neste último século, o meio ambiente vêm sofrendo uma grande e acelerada transformação. E muitas destas alterações na natureza são praticamente irreversíveis a curto ou médio prazo. Se continuarmos com o mesmo ritmo de desenvolvimento, sem procurarmos estabelecer limites ao manejo e preservação dos recursos ambientais, a qualidade de vida no planeta diminuirá drasticamente.

Alguns dados alarmantes sobre o meio ambiente:

Entre dois e sete milhões de pessoas sofrerão anualmente com inundações, principalmente nas áreas costeiras onde a pressão demográfica aumenta e nos grandes deltas da África ocidental, da Ásia e do Mississippi. As populações pobres, incluindo as dos países desenvolvidos, serão as mais vulneráveis à mudança climática.

Antes do ano 2080, estimam os especialistas no documento de 1400 páginas, até 3,2 mil milhões de pessoas estarão expostos a uma severa escassez de água e 600 milhões à fome por causa das secas e da degradação e salinização do solo.

Os cientistas advertiram que o aquecimento afectará todas as formas de vida na Terra. “Entre 20 e 30 por cento das espécies vegetais e animais terão um risco crescente de extinção se o aumento da temperatura mundial se situar entre 1,5 e 2,5 graus centígrados por comparação a 1990″, advertiu o IPCC.

A incidência de furacões nível 5 está aumentando consideravelmente. Em 2005, somente em torno do Oceano Atlântico, foram registrados 15 do tipo;

Nas últimas décadas, a média da temperatura mundial foi elevada em 0,7°C. No sul do Brasil, o aumento foi de 1,4°C ;

Em 2005, aconteceram 360 desastres naturais, um aumento de 18% em relação a 2004; Em 25 anos, 620 mil mortes foram registradas em virtudes de desastres naturais; Desmatamentos e queimadas lançam, anualmente, mais de 200 milhões de toneladas de carbono na atmosfera;

Entre 2002 e 2005, a Amazônia perdeu 70.000km² de seu território em virtude de desmatamentos e queimadas indiscriminadas;

Até o final do século, prevê-se um aumento de até 7°C na temperatura da região semi-árida do nordeste brasileiro;

Atualmente, cerca de 1,2 bilhões de pessoas se encontram no estado de alta pobreza devido às condições climáticas de suas regiões;

Nos próximos 50 anos, o nível do mar deve subir entre 30 e 80cm, devido ao derretimento das calotas polares;

O aumento de temperatura registrados nos últimos 50 anos foi de 3°C ;

O Brasil é quarto maior poluidor do planeta;

Nos últimos 12 anos, na Antártica já foram perdidos 14km² de gelo;

O prejuízo estimado com os desastres ambientais dos últimos 10 anos é de 570 bilhões de dólares;

Denuncie:

Denúncias relacionadas a agressões ambientais podem ser tratadas diretamente com o IBAMA, através da Linha Verde. A Linha Verde é um canal do Ministério do Meio Ambiente que, por meio da Ouvidoria do IBAMA, acolhe denúncias, sugestões e reclamações ligadas a temas ambientais.

Sua denúncia pode ser feita gratuitamente pelo telefone 0800-61-8080 ou pelo e-mail [email protected]

É necessário informar os dados mais precisos, para que a apuração da denúncia seja acelerada.

Seja voluntário da natureza.

Faça desse dia 21, um dia Especial para você, PLANTE UMA ARVORE.

Salvar a natureza, é salvar a própria vida.

Por Marcio Demari
PLANETA VOLUNTÁRIOS
Porque ajudar faz bem!
http://www.planetavoluntarios.com.br
A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil!!!

Fotos: Rodrigo R. Neto


Blog da Semana #57

Ferramentas BlogEsta semana o blog escolhido é o Ferramentas Blog, do Marcos Lemos.

O Ferramentas Blog é mais um daqueles blogs indispensáveis para quem quer aprender tudo sobre criação e administração de blogs.

No FB o autor dá dicas de como ter um blog bem sucedido, como ganhar dinheiro blogando, como fazer parcerias de forma correta, apresenta ferramentas úteis, modelos de templates, enfim, tudo o que você precisa saber para blogar de forma mais eficiente.

O destaque especial vai para a seção de vídeos produzidos pelo Marcos. Estes vídeos são verdadeiras aulas sobre blogs, tudo explicado de uma forma muito didática, com dicas fáceis de serem entendidas e aplicadas.

Portando, se você pensa em criar um blog, ou já possui um e quer dar uma turbinada nele, o Ferramentas Blog é parada obrigatória.

Encontros Digitais

Veja como se cadastrar no MONOPOLY City Streets

Muita gente ainda tem dúvidas em como se cadastrar no MONOPOLY City Streets. Para ajudar quem ainda não conseguiu criar sua conta, criei um pequeno tutorial em vídeo que mostra passo a passo o processo de cadastro no jogo, que é bem simples de ser feito.

REDUZA, REUTILIZE E RECICLE

A Reciclagem é um hábito nascido no mundo moderno, baseado em três pilares: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. É necessário, antes do processo de reciclagem, garantir que o material foi usado ao máximo de sua potencialidade para podermos dar novas formas e garantir meios de crescimento sustentável. Isso porque, o processo de reciclagem, apesar de ser menos dispendioso do que a utilização da matéria-prima virgem, ainda é caro.

Reciclar é mais do que uma alternativa de renda. Reciclar é cuidar para que algo que seria jogado no lixo seja reutilizado de forma satisfatória, absorvendo todo potencial de uso do produto. O que antes poderia ser encarado de forma preconceituosa, hoje, é questão de bom-senso e de sensibilidade em entender que o uso indiscriminado de recursos naturais acarreta um alto preço em todos os setores da sociedade.

Cada um de nós pode contribuir, separando nosso material utilizado no dia-a-dia, jogando no lixo somente materiais orgânicos ou que não possam ser aproveitados como produto reciclável. Adquirir esta mentalidade é fundamental para que possamos viver num mundo melhor, com maior qualidade de vida, com mais recursos naturais a nossa disposição e, o melhor de tudo, garantido a sobrevivência de todos nós no planeta.

Leia a matéria no portal..

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin