Archive for janeiro, 2009

Escolha o Blog do Mês de Janeiro de 2009

A partir de agora você já pode escolher o Blog do Mês de Janeiro de 2009. Os candidatos são:

Para escolher o blog do mês basta votar na enquete que encontra-se na barra lateral deste blog. A votação vai até quarta-feira, dia 04/02/2009. O resultado será dado na próxima quinta-feira, dia 05/02/2009. Não serão contabilizados votos feitos através de comentário ou e-mail.

Vote agora mesmo e prestigie o trabalho dos blogueiros!

Blog da Semana #24

ArquivinhoA escolha desta semana vai para o blog Arquivinho, da Aninha Goulart.

Não se engane, pois “Arquivinho” é apenas um nome carinhoso para um blog que tem como conteúdo um enorme acervo, garimpado pela Aninha, com dicas de serviços e curiosidades da internet.

No blog você vai encontrar dicas de sites sobre os mais variados temas, como vídeos, imagens, jogos, curiosidades, geradores online, passatempos, testes, entre outros, todos com uma breve explicação da autora.

Se você gosta de sites interessante mas não tem paciência de ficar procurando na internet, o Arquivinho é o lugar certo para você.

Visite, assine o RSS Feed e adicione aos seus favoritos pois, com certeza, um dia você vai precisar!

Resultado da pesquisa – Tecnologia

Segundo os leitores do IV o smartphone da Google leva a melhor este ano, seguido pelo N97 da Nokia.

É claro que outras tecnologias vão aparecer e talvez até ganhem mais destaque, mas sem dúvida o T-Mobile G1 com sistema Android da Google vai ser bastante comentado este ano.

Você pode encontrar a mesma enquete na comunidade do Informação Virtual no Orkut e vai até o dia 31/07/2009. Participe!

Que tal ter o seu próprio diHITT?

Apesar de a internet estar saturada bem servida de sites como o Digg, diHITT, Rec6, Linkk, entre outros, pode ser que você queira ter seu próprio serviço de envio e votação de notícias. Você já pensou nessa possibilidade?

Bom, antes de criar um sistema como este, é importante você ter em mente que para ter sucesso com seu site é preciso que ele ofereça algum diferencial, para não ficar ofuscado pelos grandes sites desta categoria. Basicamente, os serviços atuais disponíveis na internet são muito parecidos, cada um com suas características e ferramentas particulares, é claro.

Uma idéia seria criar um sistema de envio de notícias segmentado, ao invés de genérico como os que já existem. Por exemplo, um serviço de notícias sobre o mundo da moda, ou sobre ciências, turismo, religião, etc.

Supondo que você crie um site de notícias sobre ciência, você poderia incluir nele categorias como, biologia, astronomia, física, química e assim por diante. Com certeza você teria um público garantido e fiel. E isso você pode fazer com qualquer tema que desejar.

Quem se aventurar neste segmento da internet, terá que se dedicar bastante na administração, divulgação e atualização do site, caso contrário ele corre o risco de ficar no “limbo” da grande rede.

Mas como eu posso criar meu próprio serviço de notícias?

Um sistema que permite isso é o CMS Pligg. Veja suas principais características:

  • Aceita vários autores;
  • Oferece votação das notícias;
  • Envio de mensagens privadas;
  • Sistema avançado de comentários;
  • Inclusão de módulos específicos;
  • Smarty Templates;
  • Corretor ortográfico;
  • Suporte para múltiplos idiomas;
  • e mais… Acesse o site oficial do Pligg para ver todas as suas características em detalhes. (em inglês)

Para instalar o Pligg é necessário que você tenha um servidor de hospedagem que aceite PHP/MySQL. É importante também que você tenha algum conhecimento em criação de Banco de Dados no painel de controle do seu servidor, noções de PHP e inglês.

Veja a seguir alguns links úteis:

O Pligg pode ser baixado gratuitamente e está, atualmente, na versão 9.9.5. O site oficial também oferece conteúdo pago, com módulos, templates e serviços para incrementar seu sistema de notícias.

Download de versão 9.9.5 do Pligg

MeAdiciona.com está com novas funcionalidades

MeAdiciona.com

Depois de um final de semana de atualizações, o serviço MeAdiciona.com está com novo visual e funcionalidades.

Para quem não conhece, o MeAdiciona.com é um sistema online para você centralizar todos os serviços que você utiliza. É como se fosse um cartão de visitas onde, em um único endereço web, você deixa disponível os endereços do seu perfil em outros serviços, como o Orkut, MSN, Flickr, diHITT, YouTube, etc. Simples assim!

Mas além disso, agora o novo MeAdiciona.com também é uma rede de contatos, onde você pode adicionar amigos e compartilhar suas informações com eles.

Você também pode, por segurança, criar grupos de contatos com acesso restrito às suas informações.

Sem dúvida o MeAdiciona.com, que já era bom, ficou melhor ainda!

Se você ainda não criou sua conta lá, não perca tempo, crie agora mesmo e facilite sua vida online.

O meu MeAdiciona.com é: http://www.meadiciona.com/digaospbr

Parabéns São Paulo!

Sou paulistano com orgulho, nascido no Hospital Beneficiência Portuguesa. Vivi em São Paulo até os 30 anos, quando escolhi a tranquilidade do interior para viver. Ainda amo esta cidade, maluca sim, mas que tem muita coisa boa para oferecer.

Assista no vídeo abaixo, que encontrei no YouTube, um belo filme fotográfico de pontos turisticos ao som de Premeditando o Breque.

Parabéns São Paulo, a cidade que nunca dorme, mas que nos faz sonhar.

455 Anos

Blog da Semana #23

Chata de Galocha!Esta semana o blog indicado é o Chata de Galocha!, da Lú Ferreira.

No blog você vai encontrar muita informação sobre moda, celebridades, maquiagem, beleza, e tudo aquilo que está ligado ao universo feminino, com muito bom humor e inteligência.

Uma das coisas mais legais do blog é o “Chatômetro”, um medidor de satisfação onde a autora avalia um determinado produto de beleza após tê-lo experimentado. A nota máxima é 5 e, aparentemente, a Lú é muito exigente!

Em entrevista ao blog Entrevista Blogs, da Luciana Santos, a autora declarou: “Pra parar de encher o saco dos amigos, criei o blog, onde posto tudo que me incomoda, mas também tudo aquilo que passa pelo meu alto padrão de exigência.

É esse o espírito do Chata de Galocha, um blog feminino com muita atitude.

#cparty, eu não fui, mas o IV foi!

Não tive como ir na Campus Party, mas o Informação Virtual marcou sua presença no livestream do BlogBlogs e no telão das palestras da Campus Blog. Veja:

IV na #cparty 1

IV na #cparty 2

IV na #cparty 3

Agora o IV vai ficar gravado no subconsciente da plateia que acompanhou as palestras na Campus Blog. Mensagem subliminar! ;-)

Observação: Sim, sim, este post foi uma bobagem, eu sei, mas também mereço ter meu momento de egocentrismo, oras!

Livro Blogs.com – Estudo sobre blogs e comunicação – Grátis

O livro Blogs.com – Estudos sobre blogs e comunicação foi lançado na Campus Party Brasil 2009 e já está disponível para download.

Para mais detalhes acesse o post sobre o livro no blog oficial da Campus Party.

O livro está em formato PDF e necessita de um leitor compatível – Adobe Reader, Foxit PDF Reader, outros.

Para fazer o download gratuitamente, clique na imagem da capa abaixo:

Empilhadeira de Páginas

O título deste post é a tradução de Pagestacker, pronuncia-se “peigestéquer”, um novo serviço para organizar seus favoritos online, ao estilo Web 2.0, desenvolvido por cinco amigos brasileiros.

Ao ter contato pela primeira com o Pagestacker você terá aquela sensação de déjà vú, afinal de contas existem outros sistemas que fazem a mesma coisa, como é o caso do famoso Delicious.

No entanto, o sistema brazuca oferece alguns diferenciais em relação ao seu parente gringo, como por exemplo o não uso de tags, já que o próprio conteúdo de cada página marcada, que é enviado na íntegra, faz este serviço, tornando seu mecanismo de busca mais poderoso e eficiente.

Você pode compartilhar ou não suas páginas guardadas com outros usuários do sistema, além disso,você também pode seguir outros usuários e acompanhar o conteúdo disponibilizado por eles.

O sistema oferece ferramentas para facilitar o envio de conteúdo que são, botões para navegadores, sites e blogs.

Conheça mais sobre o serviço aqui, aqui ou aqui.

Quem quiser me seguir no Pagestacker o endereço é http://www.pagestacker.com/br/person/digaospbr

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin