Archive for novembro, 2008

Promoção Natal Cultural – Informação Virtual

Começa agora a Promoção Natal Cultural – Informação Virtual.

O ganhador receberá em casa, sem custo algum, os livros “NÃO ME FAÇA PENSAR” e “Você já pensou em escrever um livro?“.

Sim, é isso mesmo, o ganhador leva pra casa 2 livros muito legais e com certeza muito úteis para o dia-a-dia de qualquer blogueiro.

O sorteio será no dia 20 de dezembro de 2008. Para isso será utilizada a ferramenta do site RANDOM.ORG.

Além disso, todos os que participarem da promoção terão seus links divulgados em um post no Blog Informação Virtual intitulado “Participantes da Promoção Natal Cultural – Informação Virtual“.

Para participar é muito fácil:

  • Divulgue esta promoção em seu blog – Se quiser pode copiar este post do jeito que está;
  • Assine o Feed do IV por e-mail – Basta digitar seu e-mail no ítem “Assine Nosso Feed” na barra lateral do Blog Informação Virtual e seguir as instruções;
  • Deixe uma mensagem nos comentários do post da promoção no IV para validar sua participação – Acesse aqui;
  • Torça para ganhar o prêmio! ;-)

Informações Importantes – Leia com atenção:

  • Para concorrer ao prêmio o participante deve cumprir todas as etapas descritas acima;
  • Só poderão participar da promoção pessoas residentes no Brasil;
  • O ganhador será avisado por e-mail;
  • Os dados para recebimento do prêmio serão solicitados apenas ao ganhador da promoção (não divulgue de forma alguma informações pessoais nos comentários do blog);
  • O ganhador receberá o prêmio pelo correio sem despesa alguma;
  • O prêmio será enviado em até 5 dias úteis após o recebimento do e-mail do ganhador com o endereço de entrega;
  • Não serão aceitos blogs cujo conteúdo desrespeite as leis vigentes em nosso país;
  • Em caso de dúvidas ou sugestões utilize o formulário de contato do Informação Virtual.

Sobre os Prêmios:

Livro – NÃO ME FAÇA PENSAR

Uma Abordagem de Bom Senso à Usabilidade na Web.
Cinco anos e mais de 100 mil exemplares após ter sido publicado pela primeira vez, é difícil imaginar alguém trabalhando em projeto Web que não tenha lido o “clássico instantâneo” de Steve Krug sobre usabilidade na Web; contudo, as pessoas ainda o estão descobrindo todos os dias. Nesta segunda edição, Steve acrescenta três novos capítulos no mesmo estilo do original: divertido e interessante, mas, ainda assim, cheio de informações e conselhos práticos, tanto para novatos quanto para veteranos. Não fique surpreso se ele mudar completamente a forma pela qual você pensa em projeto para Web.

Livro – Você já pensou em escrever um livro?

Com uma linguagem dinâmica e cativante, Você já pensou em escrever um livro? é um trabalho para quem lida com a escrita no dia-a-dia e para quem deseja se tornar um escritor de sucesso. O livro ensina métodos valiosos para romper bloqueios e produzir textos originais. Ensina também como arranjar tempo para escrever, os estilos pessoais, como dar vida aos textos e como desenvolver o potencial criativo de cada um, além de trazer orientações especiais sobre criação de personagens, diálogos e cenas que cativam os leitores.

Boa Sorte!

Escolha o Blog do Mês de Novembro/2008

Chegou a hora de você escolher o Blog do Mês de Novembro/2008. Os candidatos são:

Para escolher basta votar na enquete que encontra-se na barra lateral deste blog. O resultado será dado na próxima quinta-feira, dia 04/12/2008. Não serão contabilizados votos feitos através de comentário ou e-mail.

Vote agora mesmo no Blog do Mês de Novembro – Ed. 2008.

Blog da Semana #15

Blog - Mestre SEOO blog desta semana é o Mestre SEO, escrito por vários autores. Inclusive eu já o havia citado no post “5 blogs que todo blogueiro deveria ler“.

Nele você encontra dicas e tutoriais de SEO e SEM, indispensáveis para aumentar a audiência e a qualidade de qualquer blog ou site na internet.

São diversas categorias recheadas de informação, onde podemos destacar aquelas dedicadas ao Google, com informações sobre SEO, Analytics, AdSense e AdWords. Além disso, no Mestre SEO, você também encontra informações sobre pagerank, links patrocinados, eventos, etc.

Com certeza o Mestre SEO é leitura obrigatória para qualquer blogueiro que queira melhorar, com qualidade, o posicionamento do seu blog na internet.

Vem aí a Promoção Natal Cultural – Informação Virtual

Blogando e Aprendendo

A 4º tarefa do Desafio 21 Dias – Edição 2008 é descrever 5 coisas que eu aprendi sobre blogs em 2008.

Bom, já tive contato com blogs há alguns anos, no entanto comecei efetivamente a blogar neste ano e eis o que aprendi:

  • Blogueiros são solidários

Tenho visto e participado de algumas campanhas na blogosfera. É muito interessante ver a mobilização dos blogueiros querendo ajudar, participando, realmente envolvendo-se em diversas causas. O blog, além de ser uma ferramenta de informação, é uma ferramenta de solidariedade.

  • Respeitar os leitores

Quando escrevo em meu blog a principal preocupação é com o leitor. Tento ao máximo postar matérias que possam ser úteis a quem lê o Informação Virtual. Não gosto de postar por postar, prefiro focar na qualidade das informações e não na quantidade. Espero estar no caminho certo.

  • Dinheiro não cai do céu

Quem pensa em montar um blog para ficar rico em pouco tempo, esqueça. Poucos conseguiram essa façanha, e estes poucos já estão na blogosfera há muito tempo. Blogar é, antes de tudo, gostar do que faz, estar bem informado, trabalhar a criatividade, ler bastante, conquistar o espaço na blogosfera pelos próprios méritos, investir tempo e dinheiro, construir o blog em bases sólidas e, aí sim, quem sabe a grana começa a aparecer. Mas o mais importante é nunca desistir.

  • Aprender com os grandes

Para ter sucesso em qualquer coisa devemos nos espelhar em quem já conquistou o sucesso, mas infelizmente no Brasil o sucesso parece ser um pecado mortal. Ao invés de criticar quem está na “panelinha” é melhor analizar o que estes blogueiros fizeram para chegar lá. Não estou dizendo para copiar o conteúdo e sim a atitude.

  • Blogar é muito bom

Apesar de dar muito trabalho e muitas vezes não sermos recompensado por isso, blogar é uma excelente forma de aprender coisas novas, ter contato com idéias, conhecer outros pontos de vista, interagir com pessoas, enfim, ampliar nossos conhecimentos e ter a oportunidade de levá-los a outras pessoas em qualquer parte do mundo.

Entrevistando a Entrevistadora

Muitos blogueiros já conhecem o Entrevista Blogs da Luciana Santos. É um dos blogs que mais gosto, pois nos dá a oportunidade de conhecermos quem está por trás dos blogs, através de suas entrevistas. Então, aproveitando a idéia e resolvi entrevistar a propria entrevistadora, veja a seguir.

1. Como e quando você começou a blogar?
Quando assisti o Olhar Digital falando do Interney e tudo que os blogs haviam se tornado. Surgiu a idéia de criar um blog para divulgar uma humilde loja virtual que eu havia criado. Isso foi no fim de setembro 2007.

2. Que tipo de informações você costuma buscar nos blogs?
Uso informações de blogs sobre blogs, quer dizer, aprender sobre blogs, códigos do php, plugins wordpress, adicionais para blogs no Blogspot, divulgação, solução de problemas e por ai vai.

3. Na sua opinião, o que falta na blogosfera brasileira?
Pelo que tenho visto, falta conhecimento. Por exemplo: blogs que não consigo ver pois o autor foi incapaz de alterar o numero de post por página, quer dizer abre uma página com uns 200 a 300 posts, trava tudo.

4. O que você mais gosta em um blog?
Página que abrem rápido, isso quer dizer um layout “clean”. Muitos blogs que gosto acabo desistindo de comentar para não ter que abrir a página que vai levar algumas horas para carregar todas as propagandas, gifs, e mais um monte de imagens etc (até os meus).

5. E o que você mais odeia?
Acho que eu já disse, mas tem algo pior que um blog difícil de carregar, são blogs (se pode chamar isso de blog) de download. Por que não cria um site para esse fim?

6. Alguns blogueiros reclamam de panelinhas na blogosfera, o que você pensa sobre isso?
Normal, onde houver seres humanos envolvidos, com uns você vai simpatizar mais do que outros. Foi assim no jardim de infância até a faculdade e será em qualquer profissão.

7. Quais os critérios de escolha para as entrevistas do “Entrevista Blogs”?
Primeiro, devo dizer que precisei estipular esses critérios para ser justa, ou pelo menos tentar (se não, vira nepotismo).
Três coisas que observo quando entro num blog: tempo de existência, número de posts (atualização) e conteúdo. Depois vem a questão do “feeling”. Mas já entrevistei blogs que não gostei (não partilho da mesma opinião) só porque se enquadravam nesses parâmetros. Mas o principal critério é na verdade a resposta ao pedido de entrevista, a maioria não responde, nem para dizer: – Não quero participar de porcaria de entrevista nenhuma.
A esqueci, os famosos eu nem tento; pode se dizer que é um critério também.

8. Quais são seus planos para o futuro como blogueira “entrevistadora”?
Talvez formar um acervo de entrevistas, pode ser útil em algum momento. Uma coisa que ainda não consegui é dividir, ou melhor, agrupar os blogs em categorias, ainda não sei como fazer isso.

9. Além de blogar, o que mais você gosta de fazer?
Para falar a verdade não gosto de blogar, mas gosto de tudo que os blogs oferecem, amizade, dinheiro, conhecimento etc. Gosto mesmo é de dormir, jogar e… vocês sabem.

10. Jogo rápido (escreva o que vier primeiro na sua mente):

a) Blogs
Putz

b) Dinheiro

Vermelho

c) Ética
Queria muito que existisse!

d) Conteúdo
Adoro!

e) Pagerank
Sobe e desce!

c) Luciana por Luciana
Eu sou de peixes.

– Você autoriza a publicação desta entrevista no Blog Informação Virtual?
Sim, porque considero o IV mais que parceiro do Entrevista Blogs.

Saiba como apoiar as famílias desabrigadas de Santa Catarina

Recebi o texto abaixo por e-mail. Peço para que você divulgue este texto em seu blog ou site. Vamos ajudar com urgência.

Convidamos você, amigo do IVA que é sempre tão parceiro e colabora como pode em campanhas e mobilizações, a fazer parte de uma grande corrente de solidariedade em favor das mais de 50.000 famílias de Santa Catarina que se encontram desabrigadas em função das enchentes ocorridas nos últimos dias do mês de novembro.

Temos o mesmo sentimento solidário que você, mas mesmo querendo ajudar, às vezes não sabemos o que podemos fazer, certo? Por este motivo estamos lhe escrevendo hoje, para sugerir maneiras de colaborar com as pessoas das regiões em calamidade.

Veja como você pode fazer a sua parte:

* Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em Santa Catarina:

As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Senac/SC, CIEE/SC, OAB/SC e Defesa Civil de todas as cidades catarinenses.

* Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em outros estados:

Encaminhe doações para a defesa civil de seu estado ou para o exército.

* Para ser um voluntário:

Divulgador da Campanha de Doações SENAC

Voluntário organizador de campanha para desabrigados

Divulgador da Campanha de Doações CIEE

Divulgador de formas de apoio aos desabrigados de SC

Outras oportunidades disponíveis.

* Para doação de dinheiro:

A Defesa Civil catarinense abriu no final da tarde desta segunda-feira (24) duas contas bancárias para receber doações em dinheiro para ajudar as pessoas atingidas pelos desastres naturais. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasil: Agência: 3582-3 / Conta corrente: 80.000-7

BESC – Banco do Estado de Santa Catarina: Agência: 068-0 / Conta corrente: 80.000-0

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Todo dinheiro arrecado será utilizado para compra de mantimentos para os desalojados.

* Para maiores informações sobre as doações e sobre a situação dos municípios de SC visite: Defesa Civil.

* Para saber os endereços dos locais de entrega de alimentos e cobertores:

CIEE SC, SENAC SOCIAL, OAB SC ou RBS

Todo e qualquer tipo de apoio é muito bem vindo!

O IVA e as famílias de Santa Catarina agradecem a sua colaboração. Conte com a gente e entre em contato em caso de dúvidas.

 

Muitíssimo Obrigado,

Instituto Voluntários em Ação

Rua Deodoro, 226 – Florianópolis – SC

Cep: 88010020

Telefone: (48) 3222 1299

www.voluntariosemacao.org.br

www.voluntariosonline.org.br

Organização e Usabilidade

Resolvi reunir num único post a 2ª e a 3ª tarefa do “Desafio 21 Dias 2008“.

  • Organização

Organização é algo muito importante para que possamos trabalhar melhor e, conseqüentemente, sermos mais produtivos.

O fato é que muitas vezes, devido a correria do dia-a-dia, deixamos de lado a organização e, quando percebemos, o caos já está instalado.

Confesso que não sou uma pessoa das mais organizadas, mas tento ao máximo colocar as coisas em ordem, mesmo que não pareça.

Resolvi encarar a segunda tarefa começando pelos meus e-mails, que estavam uma verdadeira “zona”. Agora estou organizando meus arquivos no computador e em seguida farei um backup de tudo. O próximo passo será uma limpeza geral na papelada acumulada, anotações, contas antigas, revistas velhas…

  • Usabilidade

Bom, a terceira tarefa do desafio é sobre a usabilidade do blog.

Para cumprir esta tarefa eu conto com sua ajuda. Basta responder no comentário deste post as seguintes perguntas:

  • Você sente alguma dificuldade em encontrar uma determinada informação aqui no blog?
  • O que poderia melhorar no Informação Virtual?
  • Que tipo de conteúdo você gostaria de ver aqui no blog?
  • O espaço dedicado a publicidade no Informação Virtual é normal ou exagerado?
  • A navegação pelo blog é agradável ou complicada?
  • Os assuntos abordados no blog são úteis para você?

Responda as perguntas acima com sinceridade, só não esqueça de respeitar as regras de netiqueta. ;-)

Limpando a Casa

O Informação Virtual está participando do Desafio 21 Dias 2008. Se você não sabe do que se trata veja aqui: Dasafio 21 Dias Edição 2008 – Regras e Prêmios

Bom, o primeiro desafio é fazer uma faxina no Blog. Há alguns dias eu já tinha dado uma limpada e uma arrumada no IV, costumo fazer este tipo de manutenção aos domingos.

Para participar do desafio resolvi excluir alguns plugins que só estavam ocupando espaço e também dei uma verificada nos links quebrados.

Para verificar os links quebrados usei o plugin Broken Link Checker para WordPress, nenhum link quebrado foi encontrado no IV. Para validar a tarefa apresento abaixo os screenshots da faxina (clique nas imagens para ampliar):

Plugins a serem excluídos (em amarelo)

Plugins a serem excluídos (em amarelo)

Plugins já excluídos do Blog. Deixei dois que costumo usar.

Plugins já excluídos do Blog. Os que ficaram, ainda inativos, eu costumo usar em algumas ocasiões.

Através do plugin Broken Link Checker verifiquei que não havia links quebrados no Blog.

Através do plugin Broken Link Checker verifiquei que não havia links quebrados no Blog.

Mobo White da Positivo já está à venda

O notebook Mobo White, modelo 1050, da Positivo já está à venda. Por enquanto eu só o encontrei nas Lojas Americanas, ao preço de R$1.799,00.

Apesar de a loja dividir o pagamento em 12 vezes sem juros no cartão, seu preço ainda está um pouco salgado em comparação com outros modelos com alguns recursos a mais. No entanto, se você procura mobilidade e conforto, este equipamento é o que apresenta melhor custo/benefício no momento.

Confira as características do notebook:

Processador: Intel Atom N270
Barramento: FSB533Mhz
Placa Mãe: oem positivo
Memória: 1GB
HD: 120GB
Tela: LCD 10″
Som: estéreo integrado
Vídeo: integrado
Rede: 10/100mbps
Wireless: Integrado IEEE 802.11b/g
Câmera: Webcam 1.3MP
Fax Modem: 56Kbps
Teclado: Portugues Brasil – 83 teclas
Mouse: Tipo touchpad, scroll, 2 botões
Sistema Operacional: Windows XP Home Edition
Conexões: 3 USB, 1 VGA, 1 XRJ-45, 1 SPDIF, 1 Line-in(áudio), 1 Line-in(microfone), 1 Line-out, 1 DC-in, 1 RJ11
Alimentação: Li-ion, 6 celulas, 4400mAh
Conteúdo da embalagem: Notebook, CD de recuperação, cabo de força, guia rápido e bolsa de proteção

Voltagem: bivolt
Dimensões aproximadas do produto: 3,2×26x18cm (AxLxP)
Peso liq. aproximado do produto: 1,9kg (com bateria)
Garantia do fornecedor: 12 meses

Fonte: Lojas Americanas

Page optimized by WP Minify WordPress Plugin